la-na-firma-dablio-5
W-Dáblio
27 de janeiro de 2016
la-na-firma-koule-design-empreendedorismo-1
Koulè
16 de fevereiro de 2016

Danielle Noce

la-na-firma-danielle-noce-empreendedorismo-8

danipipocaboboy1PAULO

Ei, você tem um tempinho? É que vamos contar agora tudo o que a blogueira, youtuber e estilista de formação Danielle Noce já fez na vida. Um, dois, três e já: ela já foi hostess, bartender, garçonete, piercer, promoter, assistente de fotografia de moda, catalogadora de brechó, dona de uma franquia de calçados e até tatuadora de henna por um verão. Ufa! Preguiça, definitivamente, é algo que não faz parte do seu dicionário. Nascida em Brasília, já morou em Florianópolis, na Itália, em, Londres, na França e em São Paulo (seu atual endereço). Viver aqui e ali lhe rendeu muita experiência, diversas histórias para contar e ideias pra lá de criativas.

la-na-firma-danielle-noce-empreendedorismo-33

Em 2011, Dani começou a se apaixonar por blogs, vídeos no Youtube e por todas as possibilidades que a internet oferece. Era só o início de uma história de sucesso na web. Foi aí que ela decidiu criar o seu primeiro site, o I Could Kill for Dessert (ICKFD), especializado em confeitaria. “Sempre gostei de fazer doces, mas nunca fui boa nisso. Um dia, pensando em me mudar do Brasil, eu e o Paulo [Cuenca, marido da blogueira] decidimos que iríamos abrir uma confeitaria”, diz. Mas, antes disso, eles resolveram testar algumas receitas e perceberam que a moça era bem desastrada na cozinha. “Gravamos alguns testes e pensamos que aquilo seria um ótimo programa de TV. Foi assim que tudo começou”, comenta. Depois de entrar no universo de vídeos para o Youtube, ela percebeu que precisava estudar e entender mais o as técnicas de confeitaria. Foi de mala e cuia para Paris buscar conhecimento em uma conceituada escola, a Lenôtre. Voltou para São Paulo dois anos depois com a bagagem cheia de receitas “chocolatudas”, como ela diz, e resolveu se dedicar de vez ao seu canal no Youtube, batizado de Danielle Noce (que já conta com mais de 800 mil seguidores!). Como ela fez tudo isso em tão pouco tempo? Com amor. Dani coloca paixão em tudo o que faz e, assim, as coisas fluem.

la-na-firma-danielle-noce-empreendedorismo-4

O diferencial dos seus vídeos é a naturalidade – a blogueira não faz pose em frente à câmera, dá muitas risadas, troca ideias com o marido, que também se arrisca na cozinha, e recebe muitos convidados divertidos. Você começa a ver um episódio e, quando menos percebe, já está há horas navegando no canal. Além de vídeos e posts sobre confeitaria, ela ainda aborda temas como moda e life style tanto no Youtube quanto no blog. “Isso aconteceu naturalmente. Percebia que as pessoas me perguntavam sobre as marcas que eu usava. Foi um movimento natural”, comenta.

la-na-firma-danielle-noce-empreendedorismo-8

Na mesma época de criação do ICKFD, Dani e Paulo decidiram abrir a Enfim Filmes, uma produtora de vídeos com um portfólio bem sólido. Empreender é algo que sempre fez parte da vida de Danielle Noce. “Está no meu coração. Faço isso desde os 19 anos, então para mim é gostoso e nunca difícil. Claro que às vezes bate aquele frio na barriga sobre o que você vai fazer, mas é só dar o primeiro passo que essa sensação já some”, afirma. Para ela, ter a própria empresa significa que você irá trabalhar muito e em todas as áreas, desde a contabilidade até colocar papel de parede. E tudo isso ela tira de letra. Hoje, Dani apresenta os programas, cria e define as receitas, faz roteiros de viagem para os programas especiais, é responsável pela direção de arte e pelo figurino, além de dar consultoria para empresas e palestras. Ah, ela também já escreveu dois livros: Por uma Vida Mais Doce, lançado em 2014, e A Receita da Felicidade, recém-saído do forno (2015). Isso mesmo, aquela listinha lá do começo ficou ainda maior e só tende a crescer.

la-na-firma-danielle-noce-empreendedorismo-3

 

A firma

O cenário dos programas é a própria casa de Danielle e Paulo. Assim como nas receitas que compartilha pela internet, ela criou um lar com as medidas equilibradas. Há um pouco de cor aqui e um toque de brancura ali – tudo na proporção certa! Adepta do faça você mesmo, Dani idealizou todos os detalhes do apartamento.

Um dos destaques é a estante feita com caixas de feira, uma criação de Danielle, que desenhou um projetinho no computador antes de fixá-las na parede. Depois de tudo pronto, ela resolveu pintar uma a uma de branco. “Achei que combinava mais com a decoração”, explica.

la-na-firma-danielle-noce-empreendedorismo-7

O imóvel fica no Centro de São Paulo e esbanja iluminação natural. “Foi o que mais me cativou por aqui”, comenta. Sua inquietude faz do local um espaço em constante mutação. “Já reformei quase todos os ambientes”, diz ela, que planeja novas alterações. A cozinha é o estúdio de gravação da dupla. Para ter um ambiente especial, ela decidiu vestir as alvenarias com papel de parede dos anos 1960.

la-na-firma-danielle-noce-empreendedorismo-32

No cenário ainda tem espaço para ladrilhos hidráulicos (Ladrilhos Artesanais) e tijolinhos à vista pintados de branco. Para tirar a geladeira da mesmice, Danielle Noce decidiu envelopá-la com adesivo vinílico rosa.

la-na-firma-danielle-noce-empreendedorismo-2

A mesa de jantar (Ikea) ganhou cadeiras da década de 1960, arrematadas em brechós de Paris. Já o lustre foi desenvolvido com uma fileira de pendentes (Nud Collection). Todos ganharam lâmpadas diferentes, o que oferece volume à composição.

la-na-firma-danielle-noce-empreendedorismo-1

la-na-firma-danielle-noce-empreendedorismo-6

la-na-firma-danielle-noce-empreendedorismo-31

Com base de xícaras, o abajur estampado parece ter saído direto do filme Alice no País das Maravilhas, como tudo na casa de Dani e Paulo.

la-na-firma-danielle-noce-empreendedorismo-5

la-na-firma-danielle-noce-empreendedorismo-34

Gostou da história de Dani e Paulo? Sigam os dois em todos os canais. Nós adoramos conhecer essa trajetória de puro empreendedorismo. Eles souberam aproveitar bem todo o potencial na internet e só tendem a crescer mais e mais. Obrigada por deixarem o Lá na Firma mais doce 😉

la-na-firma-danielle-noce-empreendedorismo-30

la na firma_no_balls

 

3 Comments

  1. Bruna disse:

    Oi gente!
    As fotos ficaram o máximo Alessandro.
    O apê da Dani é lindo em cada canto… =)

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *