la_na_firma_retrospectiva_2015
Top 7 2015 (2)
29 de dezembro de 2015
vzo_1
VZO Studio
15 de janeiro de 2016

Feliz 2016!

raquel_gorzalka_8

Ei, você! Fez tudo direitinho? Pulou as ondinhas, comeu as sete uvas e fez aquela lista de promessas para o próximo ano? Então, agora é oficial: 2016 já pode começar. Este ano tem um gosto especial, um sabor de “vamos fazer diferente”. Já reparou? Todo mundo está mais otimista, afinal, a crise está aí, mas não temos medo dela. Por isso, para deixar esse começo (e também todos os outros dias) mais promissores, preparamos uma lista de dez mandamentos para ser feliz profissionalmente em 2016. Não é um post de autoajuda, não! É só um incentivo para seguir em frente sem medo de ser feliz e tirar tudo aquilo que ficou no papel em 2015. Respire fundo e feliz Ano Novo!

raquel_gorzalka_56

1- Risque a preguiça da lista. Eu sei, a lembrança da praia, a garrafa de champanhe e as tardes livres costumam deixar muita saudade. Isso é normal, mas não pode se estender para todos os outros dias do ano. Dê o máximo de si em tudo o que faz, seja em seu negócio ou na empresa que trabalha. Todos perceberão e você conquistará mais valor. Além disso, começar o ano com moleza não é bom sinal para os próximos meses. Força!

2 – Faça o que gosta. Trabalhar com aquilo que amamos é fundamental para conquistar sucesso. Se você vai arrastado para o trabalho ou então fica contando as horas para ir para a casa, alguma coisa está errada. É hora de mudar. E de arriscar também. É na crise que surgem as melhores oportunidades.

3 – Estude. Fazer cursos é sempre uma ótima maneira de renovar o conhecimento na sua área – ou na área que pretende atuar. Nunca deixe o cérebro estacionado. Vá trás daquele tema que te interessa ou aprofunde-se em algo que já conhece. Você ainda pode aproveitar para conhecer pessoas diferentes e reforçar a sua rede de contatos.

4 – Viaje. Trabalhar e estudar são ótimas fontes de conhecimento, mas a cabeça também precisa de uma pausa. Planeje-se para fazer aquela viagem tão esperada. Vá para os lugares que sempre teve interesse em conhecer. Programar tudo com antecedência reduz os custos e te leva a diversos destinos, pode ter certeza.

5 – Faça exercícios. Ficar parado não é bom, principalmente se você trabalha o dia todo sentado. A coluna sai prejudicada e a mente também. Aproveite as ciclovias que existem por aí, dê um passeio no parque ou simplesmente corra na esteira do prédio. Reserve esse tempo para você – sem desculpas.

6 – Não tenha medo. Mudar de emprego, abrir o próprio negócio ou migrar para outra área são atitudes que devem sair do papel caso você esteja infeliz. Pode dar errado? Claro que sim. Mas pode dar muito certo também. Vá fundo, planeje, sonhe e ouse.

7 – Planeje. Eu sei, já repetimos essa palavrinha mágica várias vezes aí em cima. Sabe por quê? Ela funciona mesmo. Planejamento é bom para tudo. Para viajar, passear, mudar de casa, comprar um apartamento, abrir o próprio negócio… Ir atrás de informações, avaliar o cenário, buscar conhecimento e colocar todas as impressões no papel será fundamental para estruturar tudo aquilo que deseja.

8 – Acredite. Não adianta começar nada achando que dará errado. Pode ter certeza: dará mesmo. Tenha fé nas suas escolhas, acredite nelas como se não houvesse amanhã e vá em frente. Estar confiante é fundamental para alcançar os resultados.

9 – Leve o seu trabalho a sério. Decidiu abrir o próprio negócio? Então, faça algo de verdade. Seja profissional em todas as etapas, busque ajuda quando precisar e se considere um empresário. Nada de ficar levando as coisas nas coxas. Lembre-se que as pessoas enxergam aquilo que você é e deseja passar para o próximo.

10 – Tire projetos do papel. Quer mesmo fazer isso ou aquilo? Então, não espere. Vá. O mundo é feito de tentativas. Se você não tentar, esqueça. De nada adianta uma boa ideia se ela não toma corpo. Boas ideias são apenas boas ideias quando não são executadas.

raquel_gorzalka_8

*Fizemos esse post com base nas firmas que visitamos ano passado. Aprendemos muito e decidimos compartilhar esse conhecimento com vocês 😉

la na firma_no_balls

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *